PARA SI

Aproveite a campanha de mesoterapia e prepare-se para o Verão!

SERVIÇO CHAUFFEUR

A pensar na sua comodidade disponibilizamos um serviço exclusivo de mobilidade. O nosso chauffeur estará inteiramente ao seu dispor.
Para reservar este serviço premium entre em contacto connosco através do
800 914 900 ou do +351 215 844 495, caso esteja fora de Portugal.



Fechar

tratcapilares_topojpg

 

TRATAMENTOS CAPILARES

O QUE É?

O que mais nos preocupa é fazer o diagnóstico do problema capilar. Esforçamo-nos em oferecer a melhor solução para o problema capilar, para que o paciente recupere o seu cabelo e a sua imagem de uma forma bonita e natural. Todas as pessoas são diferentes, tal como as suas necessidades.

Na Secret Beauty, e em particular a Dra. Blanca Porto, os problemas relacionados com o cabelo são tratados de forma personalizada e meticulosa. A sua filosofia diferencial, tornou-a numa referência de prestigio nacional e internacional.

Quem melhor fala de nós, são os nossos pacientes. Desta forma, organizamos reuniões entre pacientes para que quem vai iniciar um tratamento, possa falar e conhecer outras pessoas que passaram pela mesma experiência.

DIAGNÓSTICO

A chave do êxito de qualquer tratamento é sempre o diagnóstico.

Para fazer um diagnóstico correcto, há que seguir os seguintes passos:

bulletHistória Clínica – permite-nos fazer a primeira avaliação da sintomatologia, o que nos ajuda a distinguir entre as quedas pontuais de cabelo ou aquelas que têm um padrão de doença. Vai-nos permitir identificar as causas do problema e avaliar o estado de saúde de cada pessoa.

bulleta  Exploração da zona a tratar – vai possibilitar fazer uma avaliação prévia do problema para determinar as provas complementares que se devem pedir.

bulletProvas complementares – análises e consultas com diferentes especialistas para complementar o diagnóstico. Umas vez realizadas todas as provas necessárias, dá-se ao paciente um diagnóstico sobre o seu problema e a solução mais adequada ao seu caso.

O paciente deve estar informado sobre: o que se passa, qual é a evolução previsível do seu problema, que tipo de tratamentos aconselhamos para o solucionar e que resultados pode esperar em cada um deles.

brancobr

TRATAMENTOS CAPILARES MÉDICOS

Cada caso é um caso, tal como cada pessoa. Deste modo, personalizamos os tratamentos capilares, procurando os mais adequados, para que cada paciente possa atingir os seus objectivos.

Com um diagnóstico preciso, podemos mostrar ao paciente os diferentes tratamentos possíveis, de acordo com os resultados desejados. Numa primeira fase, vamos estabilizar a doença que levou ao problema capilar e resolver as sequelas que afectaram o cabelo, com um controlo permanente para obter uma evolução favorável.
O paciente escolhe se só quer travar o problema ou se também deseja recuperar o que perdeu.

São-lhe dadas as diferentes hipóteses de tratamentos, de acordo com o seu problema:

bulletaTratamentos farmacológicos
bulletaBioestimulação
bulletaCarboxiterapia capilar
bulletaMicro-enxertos
bulletaPróteses
bulletaCicatrizes no couro cabeludo
bulletaOncologia
 brancobr

TRATAMENTOS FARMACOLÓGICOS

Entre as causas da alopécia, quer masculina, quer feminina, há determinadas doenças que, com um tratamento farmacológico adequado, podem melhorar ou até mesmo curar os processos de queda de cabelo, permitindo a sua recuperação.

Doenças prolongadas, períodos de stress, efeitos secundários de alguns medicamentos, regimes hipocalóricos não controlados, níveis baixos de ferro no sangue ou a menopausa feminina, podem provocar perda prolongada de cabelo.

A farmacologia moderna é uma grande aliada, não só para estabilizar ou curar algumas das patologias que afectam o cabelo, mas também nos ajuda nas diferentes fases de outros tratamentos, a melhorar os resultados, quer na prevenção, como também como coadjuvante nas intervenções cirúrgicas e na manutenção dos resultados obtidos.

brancobr

BIOESTIMULAÇÃO

Consiste na utilização de plasma do próprio paciente e/ou complexos vitamínicos e minerais e/ou péptidos.

Tem como objectivo fornecer os princípios activos e os nutrientes que o couro cabeludo necessita para melhorar ou curar o problema capilar. A técnica e o produto a utilizar vão depender de cada caso em particular.

Em geral, os melhores resultados obtêm-se em alopécias incipientes, que se podem travar ou em quedas pouco graves ou pontuais.
Recomenda-se uma sessão a cada 6 semanas.

brancobr

CARBOXITERAPIA CAPILAR

Utilização de Dióxido de Carbono (CO2) com fins terapêuticos.

O objectivo da aplicação do CO2 no couro cabeludo, carboxiterapia capilar, é atingir um maior aporte de fluxo sanguíneo na zona, estimulando os folículos capilares e incrementando a oxigenação do couro cabeludo, conseguindo a detenção da queda capilar, o que permite estimular o crescimento de novo.

Tal como a Bioestimulação, funciona muito bem em alopécias incipientes e em quedas de cabelo pontuais.

Recomenda-se uma sessão a cada 3 semanas.

brancobr

TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

MICRO-ENXERTOS

É um processo cirúrgico não doloroso e definitivo que permite a recuperação do cabelo. É uma intervenção que se realiza com anestesia local e o pós-operatório é feito em casa. Está indicado para todos os casos em que os tratamentos médicos não foram aplicados a tempo ou não foram totalmente satisfatórios.

O micro-enxerto é um auto-trasplante, através do qual se extrai pêlo das zonas que geneticamente carecem de receptores andrógenos e transladá-los para a zonas onde caiu cabelo. Ao injectar o pêlo, respeita-se o ângulo e direcção do cabelo original, de modo a conseguir um aspecto natural e esteticamente perfeito.

Na Secret Beauty, entendemos que, antes de realizar um micro-enxerto, é necessário fazer uma análise do caso de cada paciente, para lhe poder oferecer a garantia de que o resultado vai superar as suas expectativas. Fazemos uma análise prévia de fotografias seriadas do paciente e depois aconselhamos a técnica mais adequada ao seu caso.

Somos especialistas em:

FUE: retiram-se as unidades foliculares, uma a uma. É pouco invasiva e utiliza-se quando se necessita de um menor número de enxertos.

FUSS (Tira ou Strip): consiste na extracção de uma banda de couro cabeludo, que se estende desde as parte posterior e lateral da cabeça.

Arranjo de micro-enxertos: apresentamos soluções para micro-enxertos que não tiveram sucesso por algum motivo.

Alopecias cicatriciais: somos especialistas no tratamento destas.

Sobrancelhas e outras zonas: os micro-enxertos podem-se aplicar com êxito noutras zonas do corpo, tais como nas sobrancelhas ou até mesmo para disfarçar cicatrizes. As sobrancelhas são um elemento muito importante na imagem da cara e a sua perda (excesso de depilação, doença ou idade) pode ser resolvida através desta técnica. É uma das mais solicitadas. Como as sobrancelhas são complexas, a cirurgia é delicada e há que dar prioridade ao desenho, com um estudo prévio do rosto do paciente e tendo em conta a direcção do pêlo para que se consiga um resultado natural.

brancobr

MICRO-ENXERTO FUE

É uma variante cirúrgica do micro-transplante folicular e é feita uma extracção directa e individual das unidades foliculares da zona dadora.
Esta técnica é feita há mais de dez anos e, quer a técnica, quer os instrumentos, têm evoluído muito.

Nesta técnica, a zona dadora é maior do que a tira e só é seleccionada depois de estudar de forma meticulosa a densidade e qualidade do cabelo. Há que rasurar a zona para poder estudar a direcção e ângulo das unidades foliculares, para que a cirurgia seja um sucesso, pelo número de cabelos implantados e pelo seu aspecto natural.

Os folículos são extraídos com pinças, um a um. É extremamente importante seguir um padrão de extracção adequado, para que não haja uma sobre-extracção, o que pode prejudicar futuramente a zona dadora, quer médica, quer esteticamente. É aconselhado extrair aproximadamente, entre 25 a 30% de unidades foliculares, por cada centímetro quadrado. Os folículos extraídos são seleccionados e classificados antes de se proceder ao implante.

As unidades foliculares são implantadas na zona que se quer preencher, através de finíssimas incisões individuais.

brancobr

MICRO-ENXERTO FUSS

Conhecida como FUSS, tira ou strip, esta técnica consiste na extracção de uma banda de couro cabeludo, que se estende desde a parte posterior e lateral da cabeça. É o método mais utilizado nos últimos anos, principalmente nos casos de alopécia muito avançada, em que são necessários mais enxertos para preencher a zona.

Nesta técnica, o cirurgião extrai uma tira de couro cabeludo da zona dadora, que é suturada imediatamente, com uma sutura tricofítica especial para o couro cabeludo, que deixa a cicatriz praticamente invisível, através da qual cresce o pêlo. Uma vez extraída a área dadora, procede-se á sua dissecação para obter as unidades foliculares, que se implantarão na zona receptora. A dissecação da tira é feita com um microscópio. Este processo deve ser realizado meticulosamente e com muito cuidado por um equipamento que vai classificando as unidades foliculares, segundo o número de folículos que contêm (de um a quatro). As unidades foliculares são implantadas através de finíssimas incisões individuais, respeitando a direcção natural do pêlo em cada paciente. Por sua vez, é desenhada uma linha de implantação frontal com um contorno irregular, dando assim um aspecto natural ao transplante.

brancobr

MICRO-ENXERTOS DE PÊLO – Cuidados pré e pós-operatórios

Além da perícia do cirurgião, a atitude do paciente é essencial para optimizar os resultados de qualquer intervenção.

Como pode ajudar? Com os cuidados básicos no pré e no pós-operatório dos micro-enxertos de pelo:

bulletExercícios para aumentar a elasticidade da área dadora: são feitos com a palma da mão (evitando as pontas dos dedos), mobilizando o couro cabeludo de cima para baixo e da frente para trás. Deve-se massajar a parte posterior da cabeça, na nuca e entre as orelhas, pelo menos meia hora por dia.
bulletÉ aconselhável evitar a ingestão de tabaco e medicamentos com àcido acetilsalicilico(aspirina), ibuprofeno, ginseng e vitamina E nos dias que antecedem a cirurgia, embora se possa manter a medicação habitual, o médico logo avaliará.
bulleta A última refeição deve ser ligeira, sem gorduras e sem álcool.

brancobr

ARRANJO DE MICRO-ENXERTOS CAPILARES

O aumento de procura desta técnica, levou também a uma maior incidência de cirurgias sem êxito ou mal realizadas. As causas podem ser muito variadas: uso de técnicas desadequadas, resultados pobres ou insuficientes, falta de naturalidade (conhecido como “cabelo de boneca”), perda de cabelo inicialmente recuperado e sequelas de cicatrizes nas zonas tratadas, entre outras.

Mas o resultado é sempre o mesmo: um paciente que se sinta frustrado e que tenha perdido os seus sonhos, expectativas, dinheiro e, em alguns casos, levam a graves consequências para a sua saúde.

Grande parte destas cirurgias que não foram bem sucedidas, têm solução e podem-se atingir os resultados desejados pelo paciente.

brancobr

ALOPECIAS CICATRICIAIS

Até há alguns anos, eram consideradas doenças raras e, nos últimos anos, as alopecias do tipo auto-imune, têm vindo a aumentar. Trata-se de um conjunto de doenças que afectam o couro cabeludo e fazem cair todo o cabelo, deixando uma cicatriz permanente.

A descoberta precoce é fundamental para diminuir os seus efeitos. Estas alopecias requerem tratamento médico, mas também se podem combater com cirurgia adequada e prótese.

brancobr

IMPLANTE DE SOBRANCELHAS

Embora os micro-enxertos sejam mais habituais no couro cabeludo, o aperfeiçoamento e evolução da técnica levaram a que fosse possível implantar noutras zonas do corpo, tais como as sobrancelhas.

O preenchimento das sobrancelhas é uma das cirurgias mais solicitadas. Estas são um dos elementos essenciais na nossa imagem, quer nos homens, quer nas mulheres, pois são dos elementos que mais definem a expressão do rosto. A sua perda, por excesso de depilação, doença ou idade, pode ser resolvida através desta técnica. É uma das mais solicitadas. Como as sobrancelhas são complexas, a cirurgia é delicada e há que dar prioridade ao desenho, com um estudo prévio do rosto do paciente e tendo em conta a direcção do pêlo para que se consiga um resultado natural. É um tratamento definitivo, que pode também ser usado na correcção de uma outra intervenção não bem sucedida.

brancobr

CICATRIZES NO COURO CABELUDO

O couro cabeludo, como qualquer outra parte do corpo, pode ficar marcado com cicatrizes provocadas por acidentes, queimaduras, marcas de nascimento, feridas, sequelas de infecções ou de operações de neurocirurgia ou de lifting facial. Seja qual for a sua origem, todas se podem tratar e melhorar ou eliminar completamente. Nestes casos, as técnicas mais adequadas são o micro-enxerto e a plastia.

brancobr

ONCOLOGIA

Os tratamentos para eliminar tumores através de quimioterapia, radioterapia e cirurgia, afectam quase sempre o cabelo. Embora muitas vezes os pacientes sujeitos a este tipo de terapias voltem a recuperar naturalmente o cabelo, as sequelas podem ser mais complexas e permanentes. Enquanto que, por norma, a quimioterapia debilita o cabelo, a radioterapia provoca atrofia, levando à perda definitiva.

Na Secret Beauty, ajudamos todos os pacientes a recuperar e a melhorar o seu cabelo após todos os tratamentos oncológicos e acompanhamo-los antes e durante todo o processo até que recupere a sua imagem.